Aliados por uma causa
Get Adobe Flash player

Musicografia Braille

-- Musibraille --

 

 

O projeto Musibraille destina-se a criar condições favoráveis à aprendizagem musical das pessoas com deficiência visual que sejam equivalentes às dos colegas de visão normal.

 


-- Próximos eventos do projeto Musibraille --

Curso de Musibraille no projeto Incluir da UFRN – Natal – RN

Promovido pelo projeto Incluir, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, será realizado um curso de Musibraille entre 30/11 e 2/12/2011. A promoção é da profa. Catarina Shin.

 


Clique nas fotos abaixo para ter acesso aos principais eventos realizados neste ano, respectivamente nas cidades de Manaus, Belo Horizonte, Campo Grande e Itajaí.

 

Oficina de Manaus - AM           Oficina de Belo Horizonte - MG           Oficina de Campo Grande - MS           Oficina de Itajaí - SC
 

logotipos do congresso Braille XXI e da União Mundial de cegos

O projeto Musibraille apresentou um artigo no Congresso Braille XXI , em Leipzig (Alemanha), no qual a experiência dos últimos dois anos deste projeto foi mostrada.Neste evento, o software Musibraille foi mostrado, causando grande interesse em professores e músicos cegos de diversos países, que estarão a partir dos próximos meses interagindo com o Projeto.

Clique aqui para ver algumas fotos deste evento e das belíssimas cidades de Leipzig (sede do congresso) e Berlin (à qual dedicamos foi feita uma breve visita).

 

 



Foto do Igor lendo Braille



-- Homenagem ao patrono deste site --

 

João Tomé foi um grande musicista e compositor brasileiro, sobre cuja memória o projeto Musibraille teve origem. Através da Musicografia Braille, João Tomé deixou registradas centenas de composições sob muitos estilos musicais. Uma parte significativa destas composições está registrada na nossa musicoteca braille. Uma seleção musical sobre a formidável obra deste ilustre brasileiro foi registrada, por iniciativa de sua filha, Dolores Tomé, em dois CD de altíssima qualidade técnica e artística, em que se destaca a possibilidade de ter acesso, através de um computador, à partitura em tinta e em braille de cada obra.

 

foto de João Tomé

Clique aqui e conheça um pouco da vida e obra de João Tomé através desta singela homenagem, que inclui trechos destes dois lindos CD, e a dissertação de mestrado de sua neta Vera Maria Tomé, que detalha a trajetória de vida de seu avô. .


-- Menção honrosa --

 

menção honrosa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*