Aliados por uma causa
Get Adobe Flash player

Paciência ainda é necessária

Prezados Associados,
Sabemos que vocês continuam impacientes por notícias, então esclarecemos que ontem estive nos Tribunais, conversei com os desembargadores e segue abaixo as situações das homologações da 1ª e 2ª Geração:
– 1ª Geração: O INSS tem até o dia 30/09/2010 para manifestação quanto às desistências protocoladas no processo. Após esta data será necessária a manifestação da AGU que terá um prazo de 15 dias corridos. Findos estes prazos o desembargador poderá fazer as homologações das desistências daqueles associados inclusos na ação e que nos enviaram as desistências.
– 2ª Geração: A desembargadora Dra. Marli Ferreira aguarda que o MPF apresente a desistência para que então possa colher a manifestação do INSS e da AGU, seguindo os trâmites normais do processo.
Para o terceiro grupo: 1ª Geração sem ação judicial, já enviamos cartas com orientação para protocolarem requerimento e o Termo de Opção junto ao INSS. O INSS enviou a todos os postos uma circular nº 24, em 31/08/2010, mas infelizmente nem todos os postos tomaram conhecimento.
De qualquer forma ressaltamos que a DATAPREV ainda NÃO COLOCOU NO SISTEMA e portanto temos que aguardar o prazo determinado no decreto – final de novembro de 2010.
Abraços e até breve
Claudia
Presidente da ABPST

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*